sábado, 13 de novembro de 2010

Tempo.

"O tempo que temos, se estamos atentos, será sempre exato."


"Tenho medo de já ter perdido muito tempo. Tenho medo que seja cada vez mais difícil. Tenho medo de endurecer, de me fechar, de me encarapaçar dentro de uma solidão - escudo."

"Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais -por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia –qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido."


"[...] E eu não tive tempo de dizer que quando a gente precisa que alguém fique, a gente constrói qualquer coisa, até um castelo."

"Não tenho tido muito tempo ultimamente, mas penso tanto em você que na hora de dormir vezemquando até sorrio e fico passando a ponta do meu dedo no lóbulo da sua orelha e repito repito em voz baixa : te amo tanto.."

"Que vontade, que vontade enorme de dizer outra vez meu amor, depois de tanto tempo e tanto medo. Que vontade escapista e burra de encontrar noutro olhar que não o meu próprio - tão cansado, tão causado - qualquer coisa vasta e abstrata quanto, digamos assim, um caminho."


"E se é verdade que o tempo não volta, também deveria ser verdade que os amigos não se perdem."


"Você foi lindo comigo. E distante. Me deu apoio, não o ombro. Queria tanto ter chorado a dor enorme no ombro de um amigo. Não temos tempo: somos maduros. Onde será que isso começa?

"Às vezes me lembro dele. Sem rancor, sem saudade, sem tristeza. Sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou..."


"Tempo, faz tanto tempo, repetem - esquece."


Já sabia nosso querido Caio que o tempo tem outras funções além de curar feridas...

4 comentários:

  1. "O tempo não para" ja diria cazuza e ele é o senhor da razão ...

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, descobri um cantinho delicioso! E vi que é só o começo, mas continua com ele, continua?!
    AMO o Caio de Paixão, me identifico MUITO com as palavras dele e às vezes acho que eu tô vivendo com a alma dele emprestada. Sei que não sou a única que tem a sensação de que algumas coisas que ele escreveu foram pra mim, mas essa sensação é única!
    Quero vir aqui várias e várias vezes. Ele merece esse carinho.
    E ah, se você quiser passar no meu cantinho, serás muito bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. ameeei o blog, por favor! continua o blog, posta mais, atualiza! obrigada!

    ResponderExcluir
  4. tempo.. tempo ao tempo, tempo para todas as coisas.. tá aí algo que não volta mais e que não podemos permitir que nos roubem, o tempo! ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...