quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sejam bem-vindos!

Depois de muito tempo guardando textos e trechos em arquivos, resolvi colocar tudo que tenho sobre Caio em um blog. Não seguirei um padrão. As vezes textos inteiros, outras somente frases, vai depender do meu estado de espírito diário. Nascido em Santiago, no dia 12 de Setembro de 1948, Caio Fernando de Abreu era virginiano assim como a admiradora que lhes escreve, talvez por isso a identificação seja tão grande.
De qualquer forma, apresento-lhes o primeiro texto - um trecho dele, na verdade - que li.

"Mas eu quero mais é aquilo que não posso comprar. Nem é você que eu espero, já te falei. Aquele um vai entrar um dia talvez por essa mesma porta, sem avisar. Diferente dessa gente toda vestida de preto, com cabelo arrepiadinho. Se quiser eu piro, e imagino ele de capa de gabardine, chapéu molhado, barba de dois dias, cigarro no canto da boca, bem noir. Mas isso é filme, ele não. Ele é de um jeito que ainda não sei, porque nem vi. Vai olhar direto para mim. Ele vai sentar na minha mesa, me olhar no olho, pegar na minha mão, encostar seu joelho quente na minha coxa fria e dizer: vem comigo. é por ele que eu venho aqui, boy, quase toda noite. Não por você, por outros como você. Pra ele, me guardo. Ria de mim, mas estou aqui parada, bêbada, pateta e ridícula, só porque no meio desse lixo todo procuro o verdadeiro amor. Cuidado comigo: um dia eu encontro."
  Dama da Noite, em Os Dragões Não Conhecem o Paraíso.

Todos nós procuramos Caio, uns encontram e outros tantos perdem.

4 comentários:

  1. Uma vez procurei alguns textos 'desse tal Caio' pra ler.
    Um pouco por saber que todo Caio é talentoso (hahaha); outro pouco (ou muito?) por saber que um certo alguém, virginiano como o Caio do blog, gostava muito.
    Achei bonito, apesar de não ser meu tipo de literatura preferida...
    Mas será uma ótima experiência conhecer mais sobre o autor por meio do blog...

    ResponderExcluir
  2. AAA esse eu não vou ler!!
    haehahaehhaehaehae
    Mas olha Isa, boa sorte com o novo blog, eu até passei pra algumas pessoas que são fans do Caio (El Loco) Abreu. ^^
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Belo blog, ótima escolha de tema, excelente homenageado! Terás muitos seguidores, com certeza! Caio é bastante cultuado (e com razão!)
    Desejo toda boa sorte, paz e luz! Já estou a seguir. Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...