sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

15 anos sem Caio Fernando de Abreu.

Pois é, hoje (25 de Fevereiro), faz 15 anos que a literatura - e todos nós - perdemos o nosso querido Caio Fernando Abreu. O jornalista Luiz Felipe Reis, em Setembro de 2009, postou em seu blog, Radar (aqui), um belíssimo texto sobre um possível documentário sobre Abreu. Há uma peça baseada nos textos do escritor em cartaz esse fim de semana em São Paulo (post anterior). No twitter, a hashtag #CFA entrou para os Trending Topics, provando a existência de muitos fãs Brasil afora, que além de sentirem falta, são dedicados. Jornais como Estado de S. Paulo (aqui) e Folha de S. Paulo (aqui) publicaram em suas edições de hoje matérias sobre os 15 anos da morte do Caio. Todas essas homenagens servem para lembrarmos os motivos pelos quais admiramos esse grande escritor. Deixo aqui o trecho do Caio que mais gosto nesse momento, e se possível, adoraria se vocês compartilhassem seus trechos preferidos também.



"E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça - que não era Capitu, levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário, por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda."

3 comentários:

  1. *-*

    Belo trecho!
    aqui vai um..

    "acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que eu sei." (Caio F. Abreu)

    ResponderExcluir
  2. LINDOS TEXTOS, NESTES DIAS QUEM OPTA PELO BEM É CHAMADO DE LOUCO, OS VALORES ESTÃO INVERTIDOS,SÓ A RENOVAÇÃO MORAL E A MELHORIA NA CONDUTA EGOISTA HUMANA PODE NOS TIRAR DO QUE SE APROXIMA, MUITA PAZ.

    VISITE-NOS

    WWW.CASAESPIRITADRP.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...